09 outubro 2009

VENDO PEDAÇO DE TERRA EM ALDEIA INDÍGENA

não é o melhor lugar do mundo pra se morar mas tem vista bonita. não há comércio nem ponto de ônibus nas proximidades. luz e esgoto nem pensar. água tem. direto do rio. para comprar mantimentos básicos deve-se deslocar por cerca de 100 Kms mato afora pé ou a cavalo. os índios ainda não foram catequizados. mas isso não é problema, é?

não é permitido plantar sem autorização expressa do governo. para caçar e pescar tem que ter o alvará do IBAMA. coisa fácil de se conseguir. também não se permite construir moradias com madeira nativa ou materiais industrializados. de sapê pode mas tem que pedir pro cacique.

mas é tudo muito lindo. mas é claro que não me refiro àqueles índios pelados nem àquelas índias pelancudas e sim à natureza. ainda restam 30% de mata fechada e intocável. há ainda algumas das velhas espécies de animais. é, de vez em quando tem urubu, mas só quando morre o gado do índio.

tudo isso eu vendo por uma ninharia. aceito troca por caminhonete, trator, motosserra ou gerador. você não vai se arrepender. eu juro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário